28 de julho de 2013

JMJ Rio 2013

 Sol, alegria da fé e paz, são os ingredientes presentes na Missa de Envio, celebrada pelo Papa Francisco, que encerra a JMJ 2013 - Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Papa Francisco



Flash Mob - antes do início da celebração da Missa de Envio, para homenagear e saudar o Papa Francisco, milhões de peregrinos do mundo inteiro, bispos, cardeais, padres e freiras dançaram o que foi chamado de "o maior flash mob do mundo" (mais de três milhões de participantes), a dança foi coreografada e ensaiada com o auxílio de um vídeo do Youtube com a música "Francisco".
 A missa iniciou-se com a saudação do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta; depois o Papa Francisco fez o seu discurso dizendo que o melhor instrumento para evangelizar os jovens é outros jovens.


 Observamos momentos de impressionante e absoluto silêncio dos peregrinos, após o discurso do Papa, proporcionando sublime sensação de emoção e paz.
 No final da missa, o Papa Francisco anunciou o lugar da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016: Cracóvia, Polônia.

Peregrinos poloneses celebram com alegria a escolha de Cracóvia, para sediar a próxima JMJ 2016.

Veja o vídeo do Fash Mob da JMJ Rio 2013, em Copacabana, imagens transmitidas pela TV Aparecida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário